RECAPITULANDO: OS 4 GRANDES RIVAIS!

 

Pic chamativa pro primeiro álbum da minha galeria e também da história dos meus celulares a chegar a 1000 fotos. As primeiras fotos são de 2021, e as últimas nos dias recentes de 2024 (+de 1GB de pura foto kkkkk).

Antigamente, TDP, TDS, TDG e JSC faziam parte da LDC. Porém hoje os considero times especiais. Abaixo, coisas que escrevi em 2020 (o mais daora é que coisas que eram futurísticas como TDP 2022 e TDS 2023 já são realidade kkkk!). Como na época muitas pessoas que conheci eu não conhecia, os elencos eram sempre com quem eu conheci até 2019-20:


TIME DO PAULO


Time do Paulo, conhecido como World Horror pelos gringos, é um clube brasileiro fundado em 2017 em Ibirité, Minas Gerais.


História


Fundado no mesmo dia de seu rival TDS, O Time do Paulo trouxe excelentes jogadores do TPS, como Cristian e Jackson. O clube entrou diretamente na 2°Divisão dos Campeões, e foi campeão invicto (e da D2 CUP). Manteve o mesmo elenco durante 3 anos (2017-2019), até que trouxe sangues novos como Gladston e Marcelo em 2020. Na sua 1° vez na Primeira Divisão dos Campeões, foi campeão com apenas uma derrota na temporada (para o Mizuno em casa) e campeão invicto da Copa dos Campeões. Em 2019, TDP e TDS se encontraram pela primeira vez na Divisão dos Campeões; jogadores se abraçaram e conversaram antes do primeiro jogo. Vitoria do TDS por 2 a 0 na casa do TDP. O TDP fez uma excelente temporada, mas por conta da unica derrota sofrida na temporada no primeiro turno e do empate por 1 a 1 com o TDS no segundo, o TDS se sagrou campeão da Divisão dos Campeões. Mas o TDP foi bicampeão consecutivo da Copa dos Campeões encima do próprio TDS, por 3 a 2. Na UCL, TDP decepcionou nas semifinais ao ser derrotado por 3 a 1 pelo Milan.


Em 2020, com sangues novos no elenco, o TDP estava fortemente acreditando na tríplice coroa. Paulo trouxe a treinadora Heloísa Caxias para ajudar o time. A Primeira Divisão começou e o TDP disparou: Campeão invicto do primeiro turno com 57 pontos, 10 pontos a mais que o TDS. Porém, ao focar na UCL, O TDP começou a tropeçar bastante na Liga é foi ultrapassado na 29°Rodada pelo TDS. Na UCL estava nas semifinais e iria encarar o Barcelona. Foi derrotado por 1 a 0 na ida mas venceu por 2 a 0 na volta; a final será contra seu rival TDS. Na liga, o TDS liderou até a última rodada, com 1 ponto a mais que seu rival. Porém, na última rodada, o TDS tropeçou em casa ao empatar por 2 a 2 com o rebaixado BMG. Enquanto o TDP foi campeão ao vencer a ADIDAS por 4 a 2. A Copa D1 foi vencida pelo TDS, ao golear historicamente o TDP por 5 a 1. Na champions, o TDP se vingou e venceu com goleada histórica também: 6 a 2 no jogo único. Vamos ver o que a Temporada 2020-2021 o que nos aguarda em 17 de Outubro.


Goleadas


Time do Paulo 4 x 0 Umbro Spt.(2017)


Gabriel O., João Victor, Paulo e S. Alves


Time do Paulo 5 x 1 Nike (2018)


S. Alves, Paulo 2x, Neemias e Nathan/ Messi


Time do Paulo 4 x 0 Mizuno (vingança)


Cristian, Nathan, João Victor e Jackson


Time do Paulo 6 x 1 Jean S' Club (2019-AMISTOSO)


Paulo 3x, Italo, Reginaldo e S. Alves/ Jean


Time do Paulo 9 x 3 Las Vigñas (2019-COPA D1)


Paulo, Kaique C., Cristian 2x, S. Alves 2x, Nathan, Ana Luiza e Wellington/ Niño Vargas 2x e Patito F.


Time do Paulo 6 x 2 Time do Samuel (2020 |HISTORICO|)


Paulo 2x, Gladston, Marcelo, Victor H., Wesley S./ Samuel 2x.


TIME DO SAMUEL


Time do Samuel, conhecido como Giant Colossus fora do Brasil, é um clube esportivo fundado em 12 de Agosto de 2017 por Samuel Andrez, em Ibirité-MG.


História


Assim como seu irmão, Samuel fundou seu próprio clube com excelentes jogadores, como Luis Felipe e Julienderson. No ano de sua fundação, Samuel preferiu não participar da divisão dos Campeões, ao contrário do TDP. Em vez disso, participaram de um torneios amistosos até janeiro de 2018. Pasmem: Campeão em todos. Em 2018, ingressaram diretamente na 2°Divisão dos Campeões, onde fizeram uma excelente temporada, sendo campeão invicto (114 pontos, apenas vitórias [SURREAL]). Assim como seu rival TDP, manteve a mesma base de 2017-2019. No ano de 2019, disputou a 1°DIVISÃO pela primeira vez; e também encontrou seu rival pela primeira vez. Melhor para o TDS, que venceu o TDP com 2 gols de Luis Felipe. O TDS novamente mostrou sua força e foi campeão com 112 pontos (37 vit. 1 emp.), não marcou 114 pts por conta do empate em casa com o TDP por 1 a 1 (Samuel marcou para o TDS e Nathan para o TDP). Na copa, o TDS foi passando o trator em todo mundo, e avançou a final contra o então atual campeão e rival. A final foi emocionante, as duas torcidas apaixonadas vibravam é ruiam as unhas. O TDP saiu na frente logo aos 4 minutos de jogo, com Paulo. Torcida do TDS ficava preocupada, porém aos 22 do segundo tempo, Luan Victor empata para o TDS, levando ao delírio a torcida do mesmo. TDS virou 8 minutos depois aos 30', com Samuel. Porém, viram o título escapar no último minuto do jogo, depois de uma belissima cobrança de Nathan no "Pé sagrado" de Cristian. Na prorrogação, Paulo se mostrou decisivo novamente ao chutar de canhota da meia lua, marcando o gol do bicampeonato do TDP ao 112' de jogo. A torcida do TDS aplaudiu o time pelo empenho e mostraram seu amor.


Em 2020, o TDS estava mais rico e puderam fazer contratações pela primeira vez. Trouxeram craques como Washington e Ryan Sales. Nesse ano, Samuel aproveitou e apresentou a mesma ideia do TDP: trouxeram treinador. O nome escolhido foi André Maciel. TDS fez uma boa campanha, mas viu seu rival ser campeão fácil do 1°Turno, com 10 pontos a mais. Porém, o jogo virou no 2°Turno: TDS só vencia, enquanto o TDP fazia uma campanha tênue, só empates e derrotas. Então, TDS assumiu a liderança na 29°Rodada, e liderou até a última rodada; Porém, ao empatar, viu o TDP vencer e ser campeão. Porém, eles se encontraram novamente na final da Copa D1, e o TDS se vingou extraordinariamente ao golear por 5 a 1 o rival e ser campeão. Porém, na Champions o destino os fez se encontrarem mais uma vez: na grande final. Na final, o TDP que se vingou: 6 a 2. Vejamos o que virá em 2020-21!


Goleadas


Time do Samuel 4 x 1 Las Vigñas (2018-D2)


Samuel 3x e Julienderson/ Gerardo


Time do Samuel 6 x 0 BMG (2018)


Luidy, L. Felipe 2x, Samuel, Arthur P. e Marcelo Paulo.


Time do Samuel 5 x 2 Champions Club (2019)


Samuel 2x, L. Felipe 3x/Munedos e Muneduscu


Las Vigñas 4 x 8 Time do Samuel. (2019- D1)


Luidy, L. Felipe 2x, Samuel 3x, Victor e Mateus/ Niño 2x e Nico Márquez


Time do Samuel 4 x 0 Adidas Football (2019-COPA D1)


Mateus, Arthur P., Samuel e Bruno


Time do Samuel 5 x 1 Time do Paulo (2020-HISTORICO)


Washington, Ryan, Juan Victor, Samuel e L. Felipe/ Paulo


TIME DO PAULO E SAMUEL


Foi um clube esportivo fundado em 10 de Agosto de 2013, por Paulo Sérgio e Samuel Andrez. Com uma grande torcida adquirida em poucos meses (por vencer todos os grandes clubes na 1°Divisão dos Campeões), o clube passou a ser conhecido como The Greatest, por ser campeão invicto contra gigantes como Champions Club e BCW. No aniversário do clube, em 2017, Paulo e Samuel resolveram dissolver o clube e criar os seus próprios (por conta da insatisfação de alguns jogadores e pelo alto salário dos mesmos). A torcida também se dividiu; a maioria foi para o TDS, mas muitos também para o TDP. Foi o primeiro time fundado na história da LDC.


A jogadora Marcela não entrou no TDP ou TDS. Não porque ela não quis; ela tentou no TDP mas o elenco já estava cheio. Tentou no TDS e tinha o mínimo de jogadores para jogos, mas Samuel disse a ela que os 16 do time estavam consumindo a maioria do orçamento e não tinha espaço para mais. Então ela atuou na 4°Divisão dos Campeões pelo CHAMPIONS CLUB B (de jovens) de 2017 a 2019, quando rescindiu seu contrato por achar que estava na hora de jogar no time A e não o fizeram. Ficou sem clube até o começo de 2020, quando foi contratada no "pacotão" do TIME DO GUILHERME. Chegou a atuar no Time B do TDG por um tempinho, mas é titular hoje em dia. Lembrando que ela não quis atuar pelo Time B de TDP e TDS por saber que lá a chance de subir pro Time A é minima.


TIME DO GUILHERME


Assim como seus grandes rivais TDS E TDP, foi fundado em 2017, especificamente no dia 14 de Novembro, por Guilherme Batista.


História


O clube foi fundado em Ibirité, e começou entrando na ultima divisão que existia (4°DV. DOS CAMPEÕES), ao contrário de seus rivais que foram privilegiados por comporem parte do time lendário do TPS. O time era imbatível e o ataque era o forte do TDG: O Trio Devastador (fora do Brasil chamado de Hurricane Black&White), composto pelos ídolos Marcelinho, Vinicius & Guilherme. O time venceu o campeonato invicto, 29 vitorias e 5 empates. Em 2018, na terceira divisão, novamente o Hurricane amassou: Campeão quase invicto (34 vitorias, 3 empates e 1 derrota). 2019, é a primeira vez de TDG numa divisão mais forte. O clube teve trabalho e quase não subiu. Se não fosse a vontade do ataque alvinegro, com certeza ficaria mais um ano na divisão. Ficaram em quarto lugar, com 22 vitórias, 8 derrotas e 8 empates (subiram com apenas 2 pontos a mais que o tradicional Grominij). Para 2020, Guilherme fez várias reformulações: O elenco todo teve seu contrato rescindido, exceto ele mesmo, VINICIUS e MARCELINHO. Então, Guilherme trouxe um pacotão extraordinário: 14 jogadores, incluindo a talentosa MARCELA, uma treinadora: Heloísa Laia, e o dibrador RYAN MAINARTE. Nesse ano, o time do Guilherme fez uma excelente temporada: 4°Lugar com 76 Pontos, classificadissimo para a UC League. Ao enfrentar seus rivais pela primeira vez: (2 a 1 pro TDS/2 a 2 TDG); (2 a 1 TDP/4 a 1 TDG). Na copa, foi eliminado por 2 a 0 para a NIKE SPORT CLUB. 2020-21 os aguardam!


Goleadas


Time do Gui 4 x 0 Pazienza Calcio (2017-D4)


Vinicius, Marcelinho e Guilherme 2x


Time do Gui 4 x 1 Einheit Fußball Verein (2017-D4)


Guilherme 3x, Fanésio/ Mark Ränhz


Time do Gui 4 x 0 Unité Paris (2018-D3) Guilherme, Vinicius e Marcelinho 2x


Time do Gui 5 x 0 Lisboa Club (2018-D3) Vinicius 2x, Guilherme, Marcelinho e Orlindo


Time do Gui 6 x 3 Club de Bronze (2019-DECISIVO PARA O ACESSO)


Guilherme 3x e Vinicius 3x/ Minaggiurno e Gazanegga 2x.


Time do Gui 4 x 1 Time do Paulo (2020-TDP EM MÁ FASE 2°TURNO)


Marcela, Ryan, Matheus e Guilherme/ Cristian.


Jean S' Club

Jean S' Club, conhecido também como Time do Jean cujo acrônimo é JSC, é um time de futebol da cidade de Ibirité. Foi o time mais antigo criado na cidade (14/09/2013), atrás apenas do extinto TPS. Apesar disso, nunca teve grande destaque e acabou caindo 2 vezes, até se deparar no Berço dos Campeões em 2017. Isso ocasionou a demissão do técnico que estava desde a fundação do clube: Cláudio (velho conhecido de Paulo e Jean no 1°ano do fundamental.


Jean trouxe para seu lugar, um velho conhecido dos três proprietários ibiritenses: Kenia. Apenas em 2018 o Jean S' Club subia novamente, dessa vez para a segunda divisão. Na qual brigou para não cair, ficando na 15° colocação com 49 pontos, vindo de 3 derrotas seguidas nas últimas rodadas. Em 2019, Jean conseguiu patrocínio e injetou dinheiro no clube, trazendo alguns dos atuais destaques do elenco: Mateus Oliveira, Jão Vitor, Katryell, entre outros. Graças a isso, conquistou o tão sonhado acesso a divisão principal: LDC. Na La Repescagem, fez uma boa campanha: Vice Campeão, com 80 pontos, 5 a menos que o campeão Penalty. Para 2020, Jean trouxe ainda mais craques com a renda gerada. A expectativa era de ser um dos destaques da liga com tal elenco.

O que não ocorreu: primeiro turno, lanterna com incríveis 3 vitórias e 1 empate. Isso ocasionou a demissão da treinadora Kenia. Jean preferiu ficar como técnico e jogador do clube. Assim, JSC foi um dos melhores times do segundo turno, conseguindo uma reação historica e inédita na LDC (10 vitórias e 1 empate), ficando na elite da Divisão dos Campeões.

RESULTADOS DO FUTURO

JEAN S' CLUB 2021

No futuro, JSC ganhou força e fama. Com isso, chegou o apelido que faltava para equivaler a seus três rivais: Apocalypse Orange. Para 2021, Jean trouxe dois reforços: Marcão (do TDP B, garoto prodígio de apenas 13 anos: o mais jovem da LDC) e Gutinho (do TDS B, craque de 15 anos que não teve chance no TDS principal).


Ambos por empréstimo de 1 ano.


Nesse ano, Jean também preferiu continuar como técnico. Porém, o resultado foi de repensar isso: Décimo Sexto Colocado, com 44 pontos. Na copa foi até bem: Eliminado nas semifinais pelo Real Club. Mas em geral, o ano não foi dos melhores. Jean então no mesmo dia do fim da LDC, anunciou a contratação de Heloísa Caxias, recém demitida do TDP. Será que um dia o JSC vencerá algum título?

Jean S' Club 2022

Para 2022, Heloísa Caxias pediu 5 contratações (e foi atendida): Sávio (empréstimo TDG), Julles Ruts (ex-BMG), Marina Nunes (emp. TDG B)


Phabulo Sanches (ex-Bronze) e Rafaela Fátima (empréstimo TDG B). A torcida do JSC gostou das contratações, apesar de não conhecerem a habilidade da maioria deles. Nesse ano, JSC fez sua melhor campanha na LDC: Sexto Colocado, com 69 pontos em 38 jogos. Classificados para a UEL pela 1°vez.


Na copa, Jean e cia novamente pararam na semifinal: eliminado pelo rival TDS. A torcida gostou do desempenho do time na temporada, e ovacionaram todos os jogadores no aeroporto após a última partida da temporada. Nesse ano, Jean S' Club fizeram uma goleada memorável: 5 a 1 no seu maior rival: Time do Guilherme, pelo returno da LDC. Gols de: JEAN 2X, MARINA N., JULLES RUTS & STANLEY/ VINÍCIUS.

Jean S' Club 2023

Nessa temporada, Jean estava otimista assim como a torcida. Contratou em definitivo a prodígio Marina Nunes, que esteve emprestada na temporada passada e agradou a todos. Além dela, contratou no segundo turno da LDC, o craque Luís Felipe, que tinha acabado de se recuperar de uma lesão de 10 meses no TDS e estava sem ritmo. Essa temporada foi um sonho para o JSC: fizeram campanha histórica na Copa, efetuando partidas magnificas. Eliminou TDP nas quartas, Real Club nas semifinais e chegaram a sua primeira final com chance de título. Torcida estava esperançosa e confiante no título. Mas infelizmente, a camisa do TDG pesou e o JSC foi vice campeão com uma derrota amarga de 2 a 0. Amarga pelo fato de quase ter empatado: Guilherme abriu o placar aos 24 do segundo tempo. Aos 42, Jean puxou um belíssimo contra ataque, que infelizmente foi parado pela zaga do TDG. E aí vem a parte amarga: tomaram um "contra-contra ataque" e Guilherme novamente marca e garante o título do Time do Guilherme. A torcida laranja, sempre apaixonada, abraçou e aplaudiu o time do início ao fim. Porém, 1 semana depois veio o consolo: primeiro título do clube, ao fazer campanha histórica na UEL e ser campeão por 3 a 1 sobre o então invicto na temporada Olympique de Marseille. Na liga, terminaram em 5°, mais uma vez indo para a UEFA Euro League.

Jean S' Club 2024

Nesse ano, Heloisa completou 3 anos no comando do JSC. A 2° treinadora mais longeva. Mas se levarmos em conta os dois sexos, André é o mais longevo. Nessa temporada, Luis Felipe foi novamente emprestado ao JSC, além de contratar Pedro Marinho do Borussia 23 e o craque Maycon Douglas, numa troca que envolveu a ida de Apollo ao Time do Guilherme. Perdeu Julles e Phabullo para o Best Club Of World. Outra novidade do JSC nessa temporada, é o fato que Jean decidiu criar um Time B, que nem seus rivais. Nesse ano, o Jean S' Club fez a sua melhor campanha na liga, terminando na terceira colocação com 81 pontos. Na copa, foram muito mau, eliminados na primeira fase pelo BCW, por 3 a 0. Na UEL, novamente foram bem e mostraram que iriam defender seu título. Chegaram as finais invictos contra o Estudiantes del Oro, e mais um título para a galeria: vitória por 4 a 1. Comemora torcida laranja apaixonada!!

Resultados do Futuro


TIME DO PAULO 2021


Apesar de ter sido campeão varias vezes, o TDP não conseguiu arcar com o salário de todos os 32 jogadores, e acabou que muitos jogadores não renovaram o contrato. Graças a isso, o TDP teve metade de sua força enfraquecida, porém ainda preservou craques como Cristian E Nathan. Trouxe bons jogadores como Gabriel Isaac e envolveu jogadores em trocas com seu rival TDS, que lhe renderam as criticadas contratações de Arthur E. e Arthur P. Com uma folha salarial mais "light" e com apenas 20 jogadores no elenco, o TDP não fez uma campanha muito agradável se comparado aos anos anteriores. Além da goleada que sofreu para seu rival por 5-3 fora de casa com o TDS, o clube amargou uma sequência de 7 jogos sem vencer (3 empates e 4 derrotas) e terminou na 8°colocação no primeiro turno, com 17 pontos a menos que o líder invicto TDS. A torcida descontava sua raiva em Arthur P. (reserva que sempre entrava), pelos erros defensivos que eles cometiam partida após partida. Pediam a demissão da treinadora Heloísa Caxias, mas Paulo a defendeu e pediu paciência a torcida. No 2°Turno, não teve melhora muito expressiva nas primeiras 5 rodadas: 3 empates e duas vitórias, ainda amargando uma 6°posição com 52 pontos, 11 a menos que o quase decretado campeão, TDS. Paulo começou a se incomodar com a situação e decidiu romper com Breno e Wellington (que não entrava a 2 anos por conta de lesões), e demitiu a treinadora Heloísa. Em seu lugar, trouxe a treinadora Kelly. Ela consertou o time, mas não foi o suficiente para alcançar uma vaga na Champions, o que resultou em fúria da torcida rubro negra com a participação do clube na Euro League pela primeira vez. Ficaram na 5°colocação com 70 pontos em 38 jogos, 2 a menos que a Nike, última equipe dentro da zona da Champions. Na copa, a campanha era boa, chegou as semifinais, mas foram derrotados pelo TDS por 1 a 0, e viram seu rival triunfar em duas competições. Na UCL, a campanha não foi muuuuuuito decepcionante, mas foram eliminados pelo Arsenal por 3 a 2 no agregado nas quartas(1 a 1 na ida é 1 a 2 na volta). Viveram pela primeira vez um melancólico final: Não conquistar absolutamente nada em um ano, e viram o TDS conquistarem o que o TDP sonhava: a Tríplice Coroa.


TIME DO PAULO 2022


Na primeira entrevista do ano, Paulo disse: "dias melhores virão". Será mesmo? Pois bem: Paulo apesar de ouvir duras críticas quanto a permanência dos Arthurs e as saídas de Jackson e cia. Trouxe bons jogadores: Washington e Marcelo (ambos por empréstimo com opção de compra), e a torcida prometeu cobrar muito do time esse ano. Com uma grana mais curta do que nos outros anos, o TDP só conseguiu os dois como reforços. Nesse ano, o TDP de Kelly realmente apresentou melhora, sendo campeão do primeiro turno com 52 pontos, 2 a mais que o TDG. Porém, no segundo turno o rendimento caiu um pouco e acabou que o TDG se sagrou campeão da LDC pela primeira vez, com 99 pontos, 4 a mais que o TDP. A torcida continuou na bronca, mas estava mais calma agora. Na copa, o TDP brilhou e foi campeão da competição pela terceira vez, ao derrotar o TDS por 4 a 2. Na Euro League, o clube fez um excelente trabalho e se sagrou campeão ao derrotar o Mizuno, por 3 a 1. Foi um ano em que os sangues novos se destacaram, e acabaram sendo adquiridos pelo TDP, pois o clube ganhou uma grande receita neste ano.


TIME DO PAULO 2023


Para esse ano, o TDP trouxe dois craques: Mateus Mainarte e Marcelinho (ambos do TDG) e perdeu Reginaldo para eles. Trouxe também, o craque Juju, em troca com seu rival TDS (deram Cristian, pois o careca queria). A torcida gostou da contratação, mas não esconderam que gostariam de ver os dois juntos. Nessa temporada, o clube estava mais tranquilo e com receita. Foram muito bem na Liga e conquistaram o 1°Turno. No segundo, manteram a pegada e repetiram o feito de 2017, só que dessa vez na 1°Divisão: Campeão invicto, com 109 pontos. Na copa, o TDP não teve muito destaque e acabou eliminado nas quartas pelo Jean S' Club, por um amargo 3 a 0. Na UCL, campanha excelente que culminou na chegada a final da competição, contra o TDS pela segunda vez. Mas dessa vez, o TDS levou a melhor: 4 a 2 com atuação magnífica de Juju e Careca.


TIME DO PAULO 2024


O Time do Paulo trouxe emprestado um experiente zagueiro de 38 anos: o romeno Munedoscu, ídolo do fortíssimo Champions Club. Nada além disso. Perdeu Mateus Leon (mal utilizado) para o Honduras Zamora & Real, Arthur Eustáquio (Mal utilizado também) para o IbiriTalents, da 7°Divisão e Yuri (pedido de transferência) para o CF Parma. Torcida rubro negra estava ansiosa e na expectativa de ganhar vários títulos esse ano. Porém, não foi por aí. Foram vice campeões do primeiro turno, mas no segundo caíram de rendimento e viram seu maior rival empatar em títulos de LDC com eles. Na copa, mais uma frustação: eliminados pelo rival, mas pelo menos ficaram aliviados com a derrota dos mesmos na final. A esperança da torcida e do time estava na UCL. Chegaram as finais como favoritos e invictos; Mas foram derrotados na prorrogação por 1 a 0 pelo campeão inédito BCW. A torcida começou a ficar furiosa e pedir a demissão de Kelly e a rescisão de Arthur P. (MAIS UMA VEZ FALHANDO NA DEFESA). Paulo pediu uma segunda chance para Kelly, mas não para Arthur, que recebeu várias chances e não aproveitou. Mais uma vez, o TDP viu 2021 se repetir e não ganhar nada de importante a não ser a Flórida Cup no início do ano.


TIME DO GUILHERME 2021


Para 2021, Guilherme perdeu uma peça importantíssima: o goleador Gabriel Isaac para o TDP. Porém, não trouxe ninguém para repor e confiou no reserva Maycon Douglas. E fez bem: Maycon foi o principal "garçom" do time, satisfazendo a sede de gol do craque Guilherme. O TDG fez a melhor temporada do clube na história, sendo vice campeão do 1°Turno invicto, com


2 pontos a menos que o líder TDS. No 2°Turno, o time manteve o bom ritmo, mas não foi o suficiente para ultrapassar o líder e campeão TDS, que foi imbatível até o final. O TDG terminou em segundo lugar com 96 pontos, 6 a menos que o TDS. Em sua 1°vez na UCL, o clube não decepcionou e fez a incrível façanha de chegar a final, sendo superado pelo TDS por 3 a 1. Na copa, o clube não foi bem, e decepcionou: eliminado pelo Real Club, por 4 a 3 nas quartas.


TIME DO GUILHERME 2022


Para 2022, Guilherme prometeu melhores resultados e garante que seus companheiros darão o melhor de si, igual ele. Graças a isso, a torcida alvinegra já estava entusiasmada e ansiosa pela temporada. O clube perdeu Sávio, mas trouxe grandes jogadores: Gabriel O. (EX-Real Club e TDP), Lucas F. (EX-Viktoria e TDP) & Luidy (ex-TDS). A torcida se animou com as contratações e esperam ganhar pelo menos 1 título neste ano. Na liga, O Time do Gui manteve uma boa campanha e foi vice campeão do primeiro turno. No segundo, aproveitou os empates que o TDP teve e assumiu a liderança, que se manteve até o fim, colocando seu primeiro título de primeira divisão na sala de troféus. Na copa, a torcida já estava tranquila por conquistar um título finalmente. Foram bem: chegaram as semifinais, mas foram superados pelo TDP por 2 a 0. Na UCL, não foram tão bem igual da última vez: eliminados nas oitavas pelo Champions Club, por 1 a 0 (0-0/1-0).


TIME DO GUILHERME 2023


O TDG perdeu peças do time, sendo duas delas essenciais: Marcelinho e Mateus Mainarte para o TDP. A terceira peça foi Sávio, reserva de luxo, para o TDS. Porém, ganhou Reginaldo na troca por Mateus com o TDP, Samuel Alves que não renovou com a Umbro e Victor com o Sávio pro TDS. O TDG conseguiu a façanha de ficar 19 jogos sem vencer (O TURNO FUCKING INTEIRO), mas pelo menos foi invicto: 19 empates! Porém, para Heloísa a façanha foi horrível: acabou demitida. Em seu lugar, Guilherme trouxe Kênia (uma velha conhecida de Gui, Paulo e Samuel). Kenia trabalhou em apenas um clube: Jean S'Club (de 2018 a 2020 quando foi demitida e ficou sem clube até então). A missão de Kenia era difícil: levar o TDG pelo menos a Euro league (5°ou 6°), mas ela conseguiu: de 17°com 19 pts, para 5°com 76 pontos (Vitória em TODOS os jogos do segundo turno: 57 pontos ganhos em 57 disputados 100% de aproveitamento do turno). Ela caiu nas graças da torcida e do elenco, e na Copa D1 ela conquistou o primeiro título de sua carreira: Copa D1, ao derrotar o Jean S'Club por 2 a 0 em final inédita. Na Champions, a Heloísa foi bem e classificou o TDG em 1°. Mas nas eliminatórias, perderam de 4 a 2 para o Grominij nas oitavas.


TIME DO GUILHERME 2024


Foi o único que fez muita contratação em Ibirité. Para 2024, Guilherme trouxe nomes a pedido de Kenia: Mahaar, Gakka Antone e Jeresk Mouvagge (todos atacantes e por empréstimo) além de um jogador em definitivo: Kayan (destaque do Time do Paulo B). Além da troca com seu grande rival que culminou na chegada de Apollo e saída de Maycon Douglas. Nesse ano, TDG conseguiu uma marca histórica para a LDC: marcou o primeiro gol olímpico da competição na 14° Rodada vs Umbro. Além disso, foi campeão do primeiro turno com 5 pontos a mais que os empatados TDP e TDS. Porém, no segundo turno, TDG perdeu uma quantidade absurda de jogadores por lesões: Gakka, Jeresk, Vinicius, o próprio Guilherme e o goleiro João Vitor. Muitos afirmam que foi por causa do campo esburacado do CT do clube. Outros acreditam em uma possível macumba (risos). Graças a isso, TDG caiu muito de produção e terminou na quarta colocação (bom de mais ainda! Foi pra UCL né..) com 78 pontos. Na copa, o time vinha fazendo boa temporada, mas as lesões dos principais jogadores e a não perfeita reposição dos reservas ocasionaram a eliminação nas semifinais para o Champions Club (CAMPEÃO INÉDITO DA COMPETIÇÃO!). Pelo menos, a torcida teve alívio ao ver seu time ser campeão da Euro League nas penalidades máximas por 6 a 5 em cima do Stuttgart, da Alemanha. Atualização: O médico do clube avaliou as lesões, e apenas a de Vinicius era grave. O prazo da recuperação de Vinicius é em 2 anos, enquanto o do restante é de aproximadamente 8 meses e meio.


TIME DO SAMUEL 2021


Para 2021, Samuel trouxe um pacotão, que inclui craques que eram de seu rival TDP. Dos que se podem destacar: Jackson, Ítalo G., Kaique e João Victor. A torcida já sonhava com uma possível tríplice coroa, que por sinal, veio mesmo. O clube se manteve invicto durante 33 rodadas, onde começou a dar uns tropeços, mas ainda sim foi campeão com 6 pontos de vantagem sobre o TDG. Enquanto isso, a situação do TDP estava feia: terminou na quinta colocação, não se classificando para a Champions pela primeira vez. Na copa, o TDS veio inspirado e passou o caminhão: campeão invicto, em cima de um clube prodígio, o Real Club por 4 a 2. A torcida já estava feliz da vida por tais façanhas, mas esperavam o sonho de qualquer um: a tríplice coroa. Que veio: Bela campanha na fase de grupos, 1°lugar do grupo A e varias viradas: oitavas (TDS 0 X 2 ACM/TDS 3 X 0 ACM) quartas (RMA 1 X 0 TDS/TDS 2 X 0 RMA) semifinais (Champ. Club 4 x 1 TDS/TDS 5 X 1 CHC). Incrível não é? Pois bem. Na final, contra um grande rival (TDG), foi de sair o coração da boca: 1 a 0 para o TDG com gol de Guilherme aos 44 do segundo tempo, o que dava o título ao clube. Porém, por conta das faltas e lesões de L. Felipe e João V.Figueiredo, foi dado 8 minutos de acréscimo. Faltando 2 minutos para o fim do jogo, Samuel empata de cabeça, após linda cobrança de Julienderson. A torcida do TDS enlouquece. A do TDG entra em desespero e um silêncio profundo. Fim de jogo, rumo a prorrogação: aos 45 segundos do 1°T da prorrogação, Ítalo encheu o pé da lateral, e fez um gol lendário que ficará marcado na história. 2 a 1 TDS. TDG parte pra cima como se não houvesse amanhã, e num contra ataque fatal, Samuel amplia e dá o título ao TDS aos 12' do 2°T. 3 a 1, título do TIMÃO DO SAMUELZÃO!


TIME DO SAMUEL 2022


Todos pensavam que o clima dentro do clube estava tranquilo, mas houve uma intriga interna entre Samuel (DONO e jogador do clube) e Marcelo e Washington. A intriga ocorreu, no caso de Washington, por conta da sua pouca utilização em partidas. Quanto a Marcelo, uma intriga por conta de salário. Acabou que ambos foram emprestados ao rival TDP, como "punição". Porém não pareceu muita punição. Afinal, o TDP voltou com tudo. Enquanto isso, Samuel trouxe D. Plessis do Real Club (emprestimo milionário) para repor os dois (por ser um jogador polivalente). Porém, mais intrigas ocorreram e resultou na rescisão de Kaique C. e Luidy (ambos por acharem que mereciam um aumento triplo no salário). A torcida antes alegre e ansiosa, passou a sentir preocupação. Samuel em entrevista, garantiu que o clube seguirá sendo o gigante poderoso que é, e agradeceu a todos que saíram pelos serviços prestados. Novamente Samuel recorreu ao mercado e trouxe Breno e Wellington (ambos EX-TDP) para reporem as vagas abertas. Nesse ano, o TDS fez uma campanha pífia no primeiro turno: sétimo colocado, com 42 pontos, 10 a menos que o líder. No segundo turno melhorou, mas acabou ficando em posição mais baixa que já esteve em fim de campeonato: 4°lugar, com 86 pontos. Na copa, chegaram a final, mas foram superados pelo TDP com show de seus emprestados: 2 gols de Washington & 2 de Marcelo P. A torcida ficou preocupada no começo e sua preocupação não era a toa: o time caiu de rendimento. Porém, de todavia este ano nem foi tão desagradável: campeões da UCL, ao derrotarem o Milan (que surpreendeu ao derrotar o Champions Club por 4 a 0 agregado) por 3 a 0.


TIME DO SAMUEL 2023


Samuel concordou com a torcida que o time não rendeu o esperado, e disse que esse ano o clube vai melhorar. Trouxeram Sávio do TDG e Ezequiel F. (EX-TDP E MIZUNO). As únicas saídas foi D. Plessis de volta ao Real (e em seguida acertou sua volta ao Champions), Victor para o TDG e Julienderson em troca de Cristian com seu rival. André Maciel completou 3 anos no clube, o treinador mais longínquo da LDC na história. Nesse ano, o TDS foi excelente na liga e foi vice campeão empatado com o TDP (19 vit. Em 19 jogos!), mas no saldo de gols perdia (40 contra 34). No 2°, manteve a pegada, mas não conseguiu ultrapassar o TDP, principalmente ao tropeçar contra Pazienza em 0-0 (já rebaixado na 34°rodada) e Jean S'Club (derrota por 4 a 3 que salvou o JSC de ficar fora da UEL). Terminou com 101 pontos, 8 a menos que o TDP. Na copa, tomou um chocolataço do TDG, por 10 a 5, que culminou no pedido de demissão do André. Porém, Samuel quis mantê-lo e conseguiu. A torcida se incomodou mas respeitou a decisão. Samuel garantiu que se André não levasse o TDS a final da UCL, ele seria demitido. Porém ele chegou, e levou o título em cima do maior rival TDP, por 4 a 2. Isso levou André a renovar por mais 2 anos e ganhou o status de ídolo já!


TIME DO SAMUEL 2024


Pela primeira vez desde muito tempo, o TDS manteve o mesmo elenco e não anunciou nenhum reforço. A torcida gostou e ao mesmo tempo não gostou, pois gostariam de uma cara nova. A unica coisa que teve foi saídas. Bruno para o IbiriTalents, e Juliano para o Time do Jean B. Apesar disso, há muita expectativa em torno do majestoso TDS para essa temporada. Na liga, viu um verdadeiro "bololô" na tabela e ficou em terceiro com 50 pontos empatado com TDP e um ponto a mais que do 4° até o 9°. Verdadeiro bololô! Porém, no segundo turno, conseguiram passar o TDG e o TDP. Acabaram sendo campeões pela terceira vez da liga, com 3 títulos, igualando seu maior rival TDP. Na copa, viram a chance de mais um título, ao despachar o seu rival TDP por 3 a 2 nas semifinais. Porém, para a alegria da torcida do TDP, Champions Club surpreendeu e saiu campeão inédito por 2 a 1 (de virada). Na Champions, o desempenho foi pífio, e foram eliminados por mais um campeão inédito: BCW, nas quartas de final por 2 a 0 no agregado.

RESULTADOS DO FUTURO: CONTINUAÇÃO

TIME DO PAULO 2025

Torcida sempre carinhosa e apoiadora, acreditou em Paulo e deu mais uma oportunidade a Kelly. Paulo prometeu resultados avassaladores em seu projeto de títulos para os próximos 10 anos. A torcida ficou animada, e acredita que não será outra ilusão como foi em 2021 e 2024. Paulo trouxe um patrocinador bilionário: Shuenze Digital (da China). Graças a isso, investiu pesado: trouxe de volta:

Kaique Costa (Ex-TDS e estava no BCW), e trocou Marcão mais uma quantia de dinheiro pelo retorno de Jackson Uendel. Além deles, contratou ainda Katryell (um dos craques do JSC), Marcela Mainarte (realizando seu sonho de atuar em um dos dois gigantes de Ibirité) numa troca que envolveu a ida de Arthur Pereira e a volta de Gabriel Isaac ao TDG e por último, a aquisição caríssima do irmão de Victor Hugo: Luidy do TDG!


Tudo indica que TDP vem para brigar por todos os títulos possíveis em 2025. Nesse ano, TDP cumpriu expectativas: campeão invicto do 1° Turno, com incríveis 15 pontos a mais que o vice líder JSC (que está surpreendendo!). No segundo turno, manteve a pegada e foi campeão invicto com 36 vitórias e 2 empates (110 pontos, 11 a mais que o vice campeão surpreendente JSC). Na copa, o time passou o trator e foi campeão pela quarta vez, ganhando a alcunha dos torcedores e de até torcedores rivais: REI DE COPAS. Venceu o atual campeão Champions por 4 a 0. A torcida acredita em uma possível tríplice coroa, para igualar seu rival Time do Samuel. Na Champions, embate dos gigantes: Semifinais: TDP VS TDS. 1 A 1 NA IDA, 3 A 3 NA VOLTA. 0A0 PR E NOS PENALTIS, Time do Paulo sai vitorioso e enfrentará outro rival: Time do Guilherme. No grande dia do jogo, um 6 de novembro, TDG e TDP se enfrentam pela primeira vez em uma decisão. TDG inaugurou o placar logo aos 3 minutos de jogo, com Guilherme recebendo um belo cruzamento de Ryan Mainarte. TDG ampliou dois minutos depois, aos 5' com Kayan (que comemorou mandando palmas, insinuando que fizeram mal em não subirem ele pro TDP A há anos atrás). Belíssimo passe de Guilherme. Torcida alvinegra eufórica. Torcida rubro negra quieta e incrédula. Ainda no primeiro tempo, pasmem: TDP fez 3 a 0 com um golaço de Ryan chutando de antes do meio campo, cobrindo o goleiro Ezequiel que estava adiantado. Muitos torcedores do TDP começaram a vaiar e a tacar objetos em direção ao campo. Enquanto isso, a torcida do TDG comemorava muito a vitória com folga, cantando o hino do clube e gritando o nome dos jogadores principais do jogo: KAYAN, GUI E RYAN. No segundo tempo, ainda sobre vaias rubro negras, Kelly botou Luidy no lugar de Marcelo (que estava horroroso no jogo) e Katryell no lugar de Gladston, que sentiu espasmos musculares. Porém, foi aí que começou a histórica reação meus amigos: logo aos 50 segundos do segundo tempo, Paulo encheu o pé da meia lua após roubar a bola no meio campo, marcando o gol e indo buscar a bola para o rápido recomeço do jogo. Demorou reagir novamente mas reagiu: Aos 31 minutos, quando vários "torcedores" (entre aspas) foram embora do estádio acreditando na derrota do próprio time, TDP diminui para 3 a 2 com um golaço de falta de Paulo, que pegou a bola e foi de uma lateral a outra mandando a torcida alvinegra calar a boca com esse gesto: 🤫. Torcida VERDADEIRA do TDP se anima e fica explosiva; Torcida do TDG começa a sentir desconforto com a reação rubro negra e começa a cantar mais alto os hinos do time. Isso fortaleceu o TDG, que quase garantiu o título aos 41, com uma belissima cabeçada de Paolla na trave e afastada pelo zagueiro Jackson. Porém, veio o que o torcedor alvinegro que roia as unhas temia: o empate polêmico do TDP. Isso se deu aos 45 minutos durante os 5 minutos de acréscimo. Logo no primeiro minuto de acréscimo, Guilherme foi derrubado na meia lua e pediu uma falta, que não foi marcada pelo juiz grego Georgios Kominis. Isso causou furor da torcida, mas os jogadores mantiveram a cabeça no lugar. Pelo menos até esse momento: Jackson vê Paulo correndo por trás da defesa e lança um balão para ele. Jogadores do TDG e torcida exigiam impedimento. Não deu também, e Paulo sempre oportunista, encobre o goleiro Gustavo Vieira que veio afobado na tentativa frustada de evitar o gol. Jogadores do TDG partem pra cima do árbitro, reclamando tanto de falta no lance anterior, quanto de impedimento. O analista esportivo Danny Kristien da famosa TV Goal International, da Inglaterra, analisou os lances e disse que foi tanto falta em Guilherme, quanto impedimento de Paulo, que estava com o torso visivelmente a frente. Jogadores do TDG pediram revisão no Var, que foi aceitada. Porém, mesmo assim, Kominis deu o gol ao TDP, consagrando Paulo com um hat-trick. Torcida alvinegra começou a entoar cânticos para o árbitro, o chamando de ladrão sem vergonha e outros xingamentos. O jogo terminou: 3 a 3. Enquanto a torcida e jogadores do TDP comemoravam o empate, e iam pro vestiário, todos os jogadores do TDG (incluindo os do banco de reservas e a comissão técnica) partem pra cima do árbitro. O juiz, já de cabeça quente com os cânticos da torcida em sua direção, dá cartão amarelo para 10 jogadores e um vermelho pro auxiliar de Kenia: Cláudio. O que ocasionou a expulsão de dois jogadores: Gustavo Vieira, que tinha um por demorar cobrar o tiro de meta quando ainda estava 3 a 1; e Kayan, atacante titular com a lesão de Vinicius. Isso causou ainda mais furor da torcida, enquanto os jogadores acatavam a decisão e voltavam ao vestiário. Na volta ao campo, Kenia que não tinha João Vitor que estava com a seleção brasileira, colocou Guilherme no gol que aceitou a decisão. Kenia com dois a menos, aumentou os zagueiros de 2 para 5, até os laterais viraram zagueiros para proteger o gol. Os únicos a frente eram o meia atacante Ryan e o segundo atacante recém chegado na partida, Victor. Até os meias normais viraram volantes. Isso dificultou a vida do TDP, que não conseguiu furar essa defesa no primeiro tempo. Porém, no segundo, pênalti marcado a favor do TDP. Luidy conseguiu driblar 4 dos 6 zagueiros, entrou na área e acabou sendo derrubado com um carrinho por Larissa. Na análise de Kristien, foi pênalti mesmo. E não foi na opinião da torcida do TDG e os jogadores, que mais uma vez, partiram para cima do árbitro. Principalmente pelo fato de estar no único minuto de acréscimo! Deu-se para ouvir claramente Victor do TDG: "LADRÃO SAFADO! VOCÊ É UM BANDIDO NÃO É UM ARBÍTRO NÃO!". Foi expulso, continuou xingando até ir ao vestiário. Ainda assim, marcou o pênalti. Paulo fez um gesto de solidariedade para Katryell, que nessa temporada entrou várias vezes jogando mal, marcando menos que o triplo do ano passado pelo JSC. Katryell partiu. Pé esquerdo na bola e... GOL! Para a comemoração do TDP e explosão da torcida rubro negra com seu segundo título de UCL! Logo, jogadores do TDG exigiram mais dois minutos de acréscimos, mas acabaram sendo ignorados. Quando voltaram para o meio de campo, Kominis apitou. O que era pra ser festa se tornou pancadaria. Assim que o apito final soou, jogadores do TDP saíram do banco de reservas junto a comissão e começaram a comemorar com frases: "CHORA TDG! CHUPA TDG! É CAMPEÃO!" isso fez os jogadores em campo partirem para cima deles, assim como os reservas do TDG. Pancadaria pra lá e pra cá; Guilherme socando e chutando Paulo, Marcelo e Luidy indo ajudar Paulo, briga generalizada envolvendo Gustavo V., Ezequiel W., Kaique C., Kayan e Marcelinho. Show de horrores, mas parecia inevitável vendo um jogo polêmico em todos os sentidos. Além da treta entre jogadores, ocorreu que alguns outros foram pra cima do árbitro: Victor, Paolla, Larissa, Ryan Mainarte, e até a treinadora Kenia! O juiz tentou correr para o vestiário, acabou tomando um carrinho de Ryan e chutes dos outros jogadores. A polícia entrou em ação. Começou a tacar bombas de fumaça para os jogadores ficarem sem campo de visão, único jeito de parar a briga, porque em geral ninguém tentava separar, só participar. A confusão foi parada, e os jogadores do TDG começaram a se retirar por ordem policial. O árbitro conseguiu ir embora sob escolta policial. Alguns torcedores do TDG entraram em campo e tentaram agredir o juiz, mas foram parados sobre a mira de fuzis dos policiais, se retiraram e foram embora.


Lembrando que Gustavo e Kayan estavam acompanhando o jogo pelo celular, e voltaram a campo para demonstrar indignação. Foi isso: TDG e sua torcida se retiraram e assim, TDP é declarado de forma polêmica, campeão da UCL, fazendo a festa com a torcida e comissão tecnica.

Time do Guilherme 2025

Nesse ano, Guilherme não investiu tanto: Trouxeram Arthur P. e retorno de Gabriel Isaac em troca com TDP; Saída milionária de Luidy ao TDP também, saída de João Figueiredo ao TDS e trouxeram apenas uma pessoa: Kaio Martins, do time que Gui também é proprietário: IbiriTalents. Nesse ano, TDG fez uma campanha discreta no primeiro turno: 6° colocado com 42 pontos. No segundo turno, melhorou bastante mas acabou na terceira posição da LDC, com 88 pontos. Na copa, foram muito bem, onde chegaram as semifinais, lamentavelmente eliminado pelo Champions, atual campeão por 4 a 2. Na Champions League, TDG fez a primeira (e mais polêmica!) final com um de seus rivais: TDP. A partida estava normal no primeiro tempo, onde TDG foi infinitamente superior ao TDP e ganhava por 3 a 0. No segundo que a polêmica começou. Um verdadeiro assalto, com todo respeito, da parte do árbitro Kominis. Isso resultou no segundo vice-campeonato do TDG, fúria da torcida alvinegra, dos jogadores e comissão do TDG. Nisso, ao soar o apito final, uma briga generalizada se instaurou e só foi parada quando os policias entraram em cena. Cenas lamentáveis, mas inevitáveis visto o que se ocorreu. Respeito a instituição Time do Paulo, mas o merecedor desse título era o Time do Guilherme. Se quiser saber mais sobre a briga, leia o artigo "TIME DO PAULO 2025". Lembrando que Kaio, era um dos principais jogadores do TDG, mas se lesionou na 10° Rodada da LDC contra o Mizuno.

TIME DO SAMUEL 2025

Como todo ano, a expectativa em torno do TDS era grande. Principalmente pela ideia igualada a de Paulo: trazer patrocinador bilionário. O patrocinador é árabe: GOHLI AIRWAYS. Com isso, Samuel: trouxe o goleiraço Marcão, em troca de Jackson; João Vit. Figueiredo em uma transferência de valor considerável; subiu para o TDS A os atacantes Weverson (Ponta) e Ítalo Kauã (CA); e a contratação bombástica e cara do clube: Marlon Farley, do JSC. Nessa temporada, o desempenho foi aquém do esperado: 4°colocado no primeiro e segundo turno (39 pts e 84 pts, respectivamente). Isso incomodou a torcida, que cobrava um desempenho melhor na UCL ou/e na Copa. O que não ocorreu: eliminado nas quartas pela Adidas (eliminado pelo campeão TDP nas semis). Isso ocasionou revolta da torcida, que foram protestar no CT do clube, cobrando garra dos jogadores e ameaçaram Marlon, a contratação mais cara de morte se não melhorar o desempenho em campo. Em nota oficial, o TDS repudiou tal atitude e disse que as providências serão tomadas internamente. Outro protesto ocorreu 7 dias depois, dessa vez por causa da derrota para a surpresa da temporada: JSC, vice campeão. No aeroporto, vários torcedores de organizadas xingaram os jogadores, principalmente Sávio e Marlon. As organizadas ameaçaram invadir o campo e CT em caso de nada além do titulo da Champions. O que quase ocorreu: a gota da água foi nas semis da UCL diante de seu grande rival: TDP, no qual os dois embates terminaram em empate: um 1 a 1 na casa do TDP (com TDS saindo na frente com o criticado Marlon) e um 3 a 3 aguerrido do TDS: perdia de 3 a 1 até os 28 do segundo tempo (3 a 2 com Samuel aos 35 e empate com Ezequiel F., aos 39). O clube infelizmente, deu adeus nos pênaltis, a famosa "loteria". Perderam por 3 a 1. Parte das organizadas aplaudiram e reconheceram a raça e garra, e aplaudiu o clube. Outros, continuaram furiosos e tentaram invadir o campo. Porém, estava bem policiado e evitaram a bagunça. E então, TDS passou por uma situação desconfortável que seu rival passou em 2021: ganhou nada de importante e viram seu rival ser campeão e conquistar a tríplice coroa, os igualando.

Jean S' Club 2025

Katryell e Marlon saíram do JSC. Apesar de sair para rivais, foram ovacionados nas redes sociais e antes de suas saídas. As saídas de ambos, além do patrocínio da empresa Automattic, dona da rede social Tumblr, encheram os cofres do JSC, que não deixou de reforçar setores: Ramon Felix, craque do IbiriTalents, Luan Gabriel (do TDP C) e Gabriel Rodrigues, craque e melhor amigo de Lucas F. (Ex-TDP) que nunca atuou pela LDC (começou em time pequeno do Brasil e foi jogar na europa, onde só atuou pelo Sampdoria Cálcio (6 anos). Nesse ano, JSC continua em ascensão e foi vice campeão disparado, com 8 pontos a mais que o terceiro colocado e 15 a menos que o inalcançável TDP. No segundo turno, continuou jogando em alto nível, mas foi intangível alcançar o poderoso TDP desse ano, que conquistou tríplice coroa. Ficou com

99 pontos, 11 a menos que o campeão. Na copa, foram bem, mas nas quartas de final foram eliminados pelo campeão TDP, num jogaço: 5 a 4, gols: JEAN 3X E RAMON FÉLIX/ PAULO 2X, MARCELA, MARCELINHO E JACKSON. Na sua primeira participação na UCL, Jean S' Club foi muito bem, mas acabaram parando nas quartas, após derrota no agregado para o TDS (3 a 2).


Em geral, a torcida adorou o ano, mesmo tendo chances de títulos perdidas.

Time do Paulo 2026

Após o mágico e esplendoroso ano do TDP em 2025, muito se falava se o TDP irá reinar a competição como City na Inglaterra e PSG na França. A relação antes amigável entre TDG e TDP, se tornou tensa e atroz. Mas ainda sim, não impediu uma negociação entre eles: veio RYAN MAINARTE, saiu MATEUS MAINARTE. Além disso, os cofres do TDP estavam mais cheios do que nunca, e resolveram movimentar o mercado: contrataram de volta Cristian, com uma quantia milionária sem troca, contrataram Pedro Marinho e Gustavo (numa troca que deu ao JSC o craque MARCELO PAULO). Além disso, Paulo promoveu dois jogadores: Marcão do TDP B, uma joia que promete muito ao futebol mundial, e Mateus Dias (irmão do craque Ezequiel F. do TDS e de João Paulo, do IbiriTalents.) do TDP C. Vale lembrar que nesse ano terá Copa do Mundo, mas todos os 4 times brasileiros fortes se recusam a deixar seus jogadores se apresentarem, principalmente pela ambição de todos (imagina se um da de esperto e ganha tudo haha). Porém, Paulo é o unico que garante que futuramente, irá deixar eles irem. Então, nesse ano, o clube ibiritense embalou como no ano passado: campeão invicto do primeiro turno, com 8 pontos a mais que o time com sangue nos olhos, TDS. No segundo turno, uma espécie de ''macumba'' ocorreu: Paulo, e outros 8 jogadores titulares sofreram lesões, que os deixaram de fora do campeonato até a 31° Rodada. A essa altura do campeonato, você deve imaginar o que aconteceu: TDS passou, e tem agora vantagem de 7 pontos. Será que o TDP converterá novamente isso? Pois bem. O TDP não conseguiu, pois o TDS se manteve firme até o fim. Mas pelo menos eles diminuiram a desvantagem para 2 pontos (111-109). Na copa, o TDP chegou a final, derrotando o seu maior rival TDS nas semis por 3 a 1. Na final, bobearam e deram a vitória de bandeja num ridículo erro: 1 a 0 pro JSC, com um recuo errado dado de graça nos pés de Jean, que não teve dó nem piedade. A torcida começou a ficar irritada, temendo mais um ano em branco. Kelly chegou a pedir demissão, mas Paulo não deixou e garante que ela ganhará sim um título. O que realmente ocorreu: campeão da UCL, ao derrotar o surpreendente Fenerbahçe (que eliminou TDG e TDS, nas quartas e semis, respectivamente) por 4 a 0 (QUE LAVADA!!!). Isso salvou a Kelly e o ano do TDP, dando alívio a seu afilito torcedor apaixonado.

TIME DO GUILHERME 2026

No início de 2026, o TDG foi julgado pelo ocorrido no clássico com o TDP na Champions do ano anterior (Torcida e jogadores alvinegros no furduncio), e foi tirado do TDG o seu mando de campo, tendo que jogar 10 partidas com portões fechados. Além disso, devido à agressão ao árbitro, o TDG iniciou a LDC com menos 6 pontos e a UCL com menos 3 pontos. O TDG tentou recorrer, mas seus pedidos foram recusados pela FIFA. Então, Guilherme chegou a conceder entrevista lamentando as punições, alegando que eram exageradamente severas. Porém ele disse que não adianta chorar pelo leite derramado e garante que o TDG jogará mais do que nunca com essa "motivação". O ídolo alvinegro Guilherme resolveu contratar e promover também: promoveu Fernanda Lorrayne e Giovanna Foca, comprou três jogadores: João Victor (EX-TDP E TDS), Querlon Alves (EX-TDS B E ESTAVA NO LISBOA CLUB) e a mais bombástica: o retorno de Mateus Mainarte (em troca que envolveu a ida do irmão Ryan ao TDP). Boa parte da torcida gostou do retorno de Mateus, mas consideravam Ryan inegociável e preferiam ter trocado outro jogador, principalmente se tratando de um novo "arqui-inimigo". Mas de qualquer jeito, apoiar o time é o foco aqui. Nessa temporada, nenhum jogador que 'tretou' foi banido de alguma forma, e o ano foi ligeiramente bom (considerando os 6 pontos a menos): sexto colocado com 15 pontos a menos que o líder no primeiro turno, e se manteve na mesma colocação no segundo, com 78 pontos. Na copa, o TDG ia bem e estava invicto goleando, até cair com seu maior rival nas semis. Todos sabem que a atmosfera de um clássico muda tudo, e foi o que ocorreu: vitoria do JSC e eliminação do Alvinegro Querido por  3 a 1 (JEAN 2X, MATHEUS O./GUI). A torcida estava inquieta e se sentindo ridicularizada com isso, e chegaram a pedir a demissão da treinadora Kenia. Guilherme chegou a ironizar em entrevista os torcedores que pedem isso, dizendo que são "mal agradecidos a tudo que ela fez e pelo milagre de estarmos lutando no topo com pontos a menos". Alguns torcedores não gostaram da frase e Gui perdeu respeito de alguns, mas mentira não é. A última oportunidade de título restante, era a Champions. Infelizmente, um time surpreendente (Fenerbahçe) derrotou o TDG, assim como havia surpreendido o rival TDS na fase anterior: 2 a 0 TDG na ida e 4 a 1 Fenerbahçe na volta. A torcida se irritou e começou a entoar cânticos antipáticos a Guilherme (que perdeu pênalti), Kenia (alvo desde o início da queda de produção) e João Vitor (Pior temporada do arqueiro desde sua estreia no profissional). Guilherme resolveu atender os pedidos e mandou embora a treinadora Kenia, agradecendo todos os serviços prestados. Guilherme ainda pediu desculpas a torcida pela frase que não agradou a muitos e pela má temporada. Ele garante que no ano de 2027, não poupará esforços para garantir títulos. E assim termina o atipico ano do TDG, sem nenhum título e mágoa alvinegra.

TIME DO SAMUEL 2026

Nesse ano, TDS agiu discretamente com contratações. A raiva da torcida pelo ano em branco não sumiu ainda. TDS perdeu João Victor para o TDG e contratou 1 jogador e promoveu outros 4: contratou Kauã do IbiriTalents e deu Weverson pra eles; promoveu Gutinho, Ariel Soares, Ronald Lucas e Kauã Tavares. Muitos se perguntaram se Kauã (ex-IbiriTalents) se destacará, por causa de suas atuações irregulares no IbiriTalents. O "raio branco", como é conhecido, tem grande habilidade e condição física, mas veremos se adaptará ao ritmo veloz do TDS. A torcida quer ver desempenhos de luxo e é claro, títulos. Porém, nesse ano, o primeiro turno foi bom mas o que ninguém quer: vice campeão, com 8 pontos a menos que o seu rival TDP (que parece não ter freio mais não). Para a sorte e alegria do torcedor aurirrubro, o TDP perdeu peças importantes por muitas rodadas, enquanto o TDS manteve todos seus jogadores intactos e em otima condição física, o que os fez líder e campeão da LDC, com 2 pontos a mais que o TDP. O mais curioso é que, a última partida foi justamente contra o TDP, que mesmo com todos seus titulares de volta, acabou apenas empatando em 2 a 2 (RYAN MAINARTE & PAULO/ SAMUEL A. & GUTINHO). O ano parecia prometer, mas parou nisso mesmo: Na copa, o TDP se vingou e derrotou o TDS nas semis por 3 a 1 de virada (PAULO SERGIO 2X & CRISTIAN/KAUÃ⚡Branco). Isso não desanimou os jogadores e nem os torcedores, que ainda sonhavam com a Champions League. Mas, acabaram tendo seu sonho arrasado por um time que surpreendeu: Fenerbahçe (4 a 1 FEN) e


(2 a 1 TDS). AGORA SIM, os torcedores estavam abalados. Mas de qualquer forma, Samuel concedeu entrevista exaltando o ano do TDS e o trabalho de André Maciel e jogadores, prometendo melhores resultados no ano de 2027.

Jean S' Club 2026

Nesse ano, Jean S' Club trouxe Marcelo Paulo, um craque de bola, mas abriu mão de Pedro Marinho e Gustavo para isso. Além de Marcelo, JSC promoveu dois jogadores e contratou mais dois: Promoveu Agnaldo e Junior Lima (jogadores que não tiveram promoção no TDP e TDS respectivamente),

Arthur Luís (ÍDOLO do TDP por tantos anos prestados) e Gledson (do IbiriTalents, muito talentoso e atuou com Paulo no passado). A expectativa em torno do Laranja do Apocalipse é grande, devido a excelente temporada passada e os reforços de alto nível. Na liga, foram bem, mas não o suficiente para alcançar o líder e o vice líder (TDP e TDS), ficando na terceira posição com 4 pontos a menos que o TDS e 12 a menos que o TDP. Acabou terminando na mesma colocação, com 92 pontos. Foi um bom resultado. Na copa, voltaram a conseguir a vaga na grande final e dessa vez, não decepcionaram sua torcida: campeão, derrotando o poderoso e favorito TDP por 1 a 0 de Jean aos 37' do segundo tempo. A torcida estava feliz da vida e explosiva, muito satisfeitos com o time nessa temporada. Na UCL, foi derrotado pelo TDS nas oitavas, por 4 a 2 no agregado. Foi um ano incrível para a torcida laranja, que mal pode esperar a temporada 2027 vir.

IREI SIMPLIFICAR A PARTIR DAQUI.

Copa América 2032


Nesse ano, o treinador da seleção brasileira (Thiago Silva) não convocou os jogadores dos ibiritenses e deu chance a outros brasileiros, talvez para não desgastar muito os craques da LDC. Fiquem ai com a convocação: GOLEIROS


Joao Vitor- CHC


Cranio- MIZ


Vasconcellos- SEP


LATERAIS


Saulo Manoel- DNIPRO


Henrique Palha- BASEL


Artur Deivid- KOLN


Adaílson- FLA


ZAGUEIROS


Daniel Jr.- SCCP


Karlão- PUMA


Rhayner- SPFC


Gui Souza- ATL MADRID


MEIAS


Leo Nazário- BAYER04


Luis Alfredo- FLA


Carpete- UMBRO


Duda- S. DONETSK


Reinier- PSG


Vini Jr.- RMA


Paulinho- PSG


ATACANTES


Brenner- SPFC


C. Ruivo- AL WEHDA


Renyer- INTER MILAO


John Kennedy- BVB


Cauê- BARÇA.


A seleção brasileira estava ainda sim bem forte, estava invicta ate a final. Mas acabou perdendo a final para o maior campeao da competição: Uruguai por 1x0, com gol do jovem de 19 anos Sebastian Valdez, do Del Oro.

Time do Paulo 2033

E nesse ano alguns dos principais jogadores do extinto TPS (como Paulo, Cristian, e etc) completaram 3 décadas de vida. E, Perguntado sobre até quando Paulo gostaria de jogar, ele afirmou que quer jogar no mínimo até os 35 anos e alcancar a marca de 800 gols e 1000 jogos na carreira. Paulo já tem absurdos 739 gols, e foi o primeiro da LDC a entrar no top 10 maiores artilheiros da história do futebol. O mais próximo dele é o Samuel, uma posição a menos (11°): com 732 gols. Nesse ano Paulo contratou: Gilvan, que ha muito tempo defendia o TDG; Marlon F. (ex-TDS, mas se consagrou no JSC) e a experiente Paolla. Perdeu Mateus Mainarte para o TDS e Victor Hugo, para o JSC (primeira vez dos gêmeos juntos num clube). Nesse ano, o TDP comandado pela experiente e excepcional Kelly faturou a CDC sobre a Mizuno e tambem a LDC, e na Champions perdeu na final (quase faturando a tríplice coroa depois de anos e anos), para o sonhador JSC. Foi um excelente ano como de costume, a sala de troféus do rubro negro está praticamente sem espaço!

TIME DO SAMUEL 2033

No ano em que peças importantes do clube completam trinta anos, o TDS trouxe: o craque e experiente Mateus Mainarte, do arquirrival; João Vitor do CHC veio para dar uma acirrada disputa na titularidade do goleiro Kaique F.; e também trouxe de volta João Victor, da Adidas. Perdeu apenas Marlon para o rival TDP e Mateus Leon, para o JSC. Nesse ano, mesmo com bom elenco, foi mal. Isso determinou a demissão de Bouhy, e a contratação da treinadora Heloisa Laia (sem clube desde que deixou o SK Humenné, em 2027, apos 3 anos a frente do clube. Foi para o clube eslovaco 7 dias apos deixar o TDG. Desde a saída do SKH, fez vários cursos na UEFA, ate ser contratada pelo Timão do Samuelzão). Muitos foram contra pelo currículo não tão vitorioso se comparado ao de Kenia, que era a favorita da torcida e dada como certa pelos veículos de informações. Mas resolveram apoiar, afinal, é a torcida que abraça o time. Nesse ano, foi vice na LDC para o TDP; foi eliminado precocemente nas oitavas da CDC para o TDG e na Champions parou nas quartas, para o PSG (5 a 3 no agregado). Mais um ano na seca de títulos.


TIME DO GUILHERME 2033

Nesse ano, o Alvinegro Querido trouxe: Carpete, jovem (24 anos) destaque da Umbro na copa america de 2032 e na LDC. Porem, perdeu: Paolla, pro TDP; e Samuel Alves, para o arquirrival JSC. Na CDC parou nas semis para a embalada Mizuno (3 a 2); na LDC foi 5° (o que não foi muito agradável) e na champions parou em 3° do grupo B, indo para a UEL e sendo campeão sobre o Estudiantes del Oro (4 a 1 agregado). Porem, Guilherme diz que o emprego de Claudio não é garantia pro futuro. A menos que volte a vencer a ambição de todo clube: a Champions.


Jean S' Club 2033


Andre Maciel segue "on". E por isso, pediu e conseguiu as contratações de: Victor Hugo, ex-TDP; Mateus Leon, ex-TDS; Samuel Alves, ex-TDG; e Artur Deivid (jovem promessa brasileira, 20 anos para 21 e atuou na copa america de 2032) ex-Koln. Jean disse no inicio desse ano: "Maciel é um grande treinador. Todos esperam muito dele. Obviamente, não escondo que o maior objetivo é a primeira Champions da equipe, e cobraremos muito dele. Mas tenho certeza que no fluir de seu trabalho, com paciência e calma, a 'orelhuda' virá naturalmente." E não é que o craque estava correto? Embora na liga tenha finalizado em 3° e na CDC parou nas quartas, na Champions foi excepcional: campeão quase invicto, perdendo apenas a volta das semis para o PSG (1 a 0, mas foi 5 a 2 pro JSC). Na final, um JSC inspirado e um TDP irreconhecível: 3 a 0, fora o baile. Primeira orelhuda do Laranjão: SUCCESS!!!

Time do Paulo 2034

E no ano em que Paulo completa 31 anos e outros craques como Wesley completam 30, o TDP fechou o retorno de Ítalo Guimarães, ex-TDG e TDS. Alem dele, também anunciou a contratação da maior joia brasileira atualmente: Julio Aladdin, jovem destaque (18 anos) do Botafogo que interessava gigantes como TDG, RMA, PSG e M. CITY. É a atual maior contratacao financeira da história do rubro negro. Perdeu apenas Jao Vítor, que acertou seu retorno ao JSC. E nesse ano, embora conquistou apenas a LDC, teve um grande marco individual de um crauqe do elenco: o próprio Paulo, que alcançou a inacreditavel e provavelmente insuperável marca de 801 gols, se tornado o maior artilheiro da história de todo o esporte (futebol). Apos o feito, vários lendários jogadores da história do futebol o parabenizaram (PELÉ, CR7, MESSI, SEU IRMAO SAMUEL, RONALDO FENOMENO, ENTRE OUTROS), e Paulo ganhou uma honraria da FIFA: Bola de diamante, mais uma bonificacao em dinheiro. Quanto ao TDP, venceu a LDC com 3 rodadas de antecedencia (8 PTS a mais que o TDG), na Champions parou nas semis para o Bayern e na CDC foi vice, dessa vez para o gigante TDS (3 a 1). Alguns torcedores não gostaram e pedem mais empenho do elenco e da treinadora decenaria do TDP: Kelly.

Time do Samuel 2034

  Nesse ano TDS fechou o retorno de Victor (com passagem marcante no Giant Colossus em 2023) e também a vinda de Ryan Mainarte (ex-TDG e TDP). Não perdeu ninguém nesse ano. E no primeiro ano de Helô no TDS, ela já caiu nas graças da torcida (apesar da desconfiança de alguns torcedores no início do ano): campeã da CDC em cima do maior rival e na Champions, ficou com mais uma orelhuda apos derrotar o Bayern de Munique por 4 a 2. Na LDC foi mais ou menos: quarto, com 14 a menos que o campeão. Nesse ano, Samuel atingiu uma expressiva marca: 782 gols, ultrapassando o já aposentado Jeresk e tomando a 4° posição no ranking dos maiores artilheiros da história do futebol (atrás somente de Paulo, CR7 e Messi).

TIME DO GUILHERME 2034

Nesse ano, TDG perdeu Ryan Mainarte e Neemias (rescindiu e fechou com o arquirrival), mas trouxe: Arthur Luís, ex-JSC; Luis Alfredo (ex-Flamengo e esteve na copa América 2032) e Elias (ex-TDS mas fez seu nome no maior rival JSC). É notável que nos últimos anos jogadores de TDG e JSC tem ido para esses arquirrivais em grande numero. Nesse ano, Claudio prometeu empenho acima da media. O que não foi 100% fato: foi vice da LDC (sendo que o TDG esteve liderando com 6 PTS de vantagem até a 30° rodada); parou nas semis da CDC para o TDS (2 a 0) e na UEL mais uma vez ganhou o título: em cima da Nike desta vez, por 4 a 0. Guilherme garante que 2035 é a ultima chance de Claudio tentar a Champions.

JEAN S' CLUB 2034

  Nesse ano, o Laranjao perdeu Arthur Luis para o maior rival TDG e Gabriel Paulo (insatisfeito com a falta de confiança nele, acertou sua ida para ser o astro da Puma Sport Club, da LA Repescagem). No entanto, trouxe: Jao Vitor de volta; Aylon (parente de Samuel e Paulo, atuava na Grécia pelo AEK Atenas), Kaique C. (ex-TDP) e Neemias R. (concluindo assim a passagem por todos os 4 grandes brasileiros da LDC). Mesmo seguindo forte e cirúrgico nas contratações e vendas, JSC nesse ano com Maciel passou em branco: mais uma vez terceiro na liga (9 a menos que o campeão), parou nas quartas da CDC para o rival TDG (2 a 2, PK= 8 a 7) e na Champions parou nas semis para o TDS (6 a 3). Mas de qualquer maneira, o trabalho de Andre é lisonjeado no JSC.

TIME DO PAULO 2035

E nesse ano, TDP passará pela priemeira vez por momentos de aposentadoria de craques. São eles: Paolla (34), Wesley Santiago (33) e João Paulo (35). Em questão de contratações e vendas: trouxe a joia de 15 anos da base: Leônidas (TDP B), filho da jogadora Paolla; Ariel Soares (ex-JSC e TDS); e Gutinho (livre no mercado apos rescindir com o TDS). Perdeu ninguém dessa vez.

Time do Samuel 2035

Aposentaram pelo Timão do Samuelzao: Matheus Miller (35), Kaio Martins (35), Reginaldo (32) e Honorato (31). Todos foram por opção, exceto Honorato e Reginaldo, que foram obrigados a pendurarem as chuteiras. Reginaldo por conta de uma gravíssima lesão no tornozelo durante um jogo contra o Grominij em 2033 (e está em tratamento ate hoje); já Samuel H. por conta de problemas físicos que começaram a ficar mais forte em 2034. Contrataram: Julio (vizinho das antigas de Paulo e Samuel, que atuava na Bósnia pelo Darkness Sun da BDC); o retorno de Kayan (estava atuando na Itália pelo Milan) e a mais cara e bombástica: o craque equatoriano Gerboán, de 26 anos (estava no Barça). Perdeu Gutinho (rescisao amigável) e João V.F., que acertou seu retorno para o TDG.

Time do Guilherme 2035

Para esse ano, Claudio tem apenas um foco dentre os demais: faturam a Champions League, senão, adeus emprego no Alvinegro Querido. Portanto, trouxe o craque Kauã "Raio Branco", ex-TDS; Vinicius, ídolo do clube e melhor amigo de Gui que esta perto da aposentadoria planejada (tem 35 completos e quer aposentar aos 37); João V.F., retornando apos vários anos; e o retorno do goleirao e idolo João Vítor, que pretende aposentar nesse ano aos 35 anos e seguir carreira de treinador de goleiros do TDG. Assim como TDP, perdeu ninguém. Como o TDG sempre teve um elenco mais velho que seus rivais, terá desse ano pra frente, mais jogadores se aposentando. Larissa (33), Marcelinho (36), Mateus Mainarte (35) e Elias (33) devem ser os próximos nomes a pendurar as chuteiras dentro de 5 anos.

JEAN S' CLUB 2035

Assim como os rivais, a idade esta chegando e alguns jogadores irao pendurar as chuteiras. No caso do JSC, apenas Victor Hugo e Jao Vitor anunciaram o encerramento da carreira nesse ano. O " Cukinha" por causa da fadiga excessiva que tem tido desde 2031, e aumentou aos seus 33, deixando ele jogando por apenas um tempo de 45 min. Já Jão Vítor de 34, é por causa de lesões que vem ocorrendo ate em situações leves como tropicoes no gramado e ate em chutes as vezes. Christian Gomes (35), diz que em 2036 encerrará sua carreira futebolística no JSC. Nesse ano as transações foram: Vinda de Ana Luiza, que ha muitos anos não jogava no Brasil; retorno do ucraniano Zinchenko de 28 anos (revelado no JSC B, foi jogar no Crvena Zvezda onde estava ate hoje); chegada do jovem promissor argentino Lucas Samañas, 16 anos e estava se destacando no Argentinos Jr.; e a chegada do craque da seleção brasileira Cleiton Ruivo de 31 anos, que ha anos jogava no Al Wehda. Perdeu apenas Jarllon para o Antananarivo, da BDC.


HINO DO TDP
Ó TDP ÉS SEM DUVIDA IMORTAL
NOS CORAÇÕES DO TORCEDOR
RUBRO NEGRO
Ó TDP GIGANTESCO TU ÉS

NO GRAMADO DÁ O SANGUE POR
CADA TORCEDOR
RUBRO NEGRO IMPONENTE
MIL VEZES AMADO

MOSTRAMOS NOSSO APOIO A VÓS
MEU CORAÇÃO É VERMELHO E PRETO
SEM DÚVIDA ALGUMA
SEREI RUBRO NEGRO ATÉ MORRER.
HINO DO TDS
SALVE TDS O TIME
QUE MAIS CRESCE NO BRASIL
CLUBE DE RAÇA
LEVANTADOR DE TAÇA

GRAÇAS A SUA RAÇA!
SALVE TIMÃO DO SAMUELZÃO
GLÓRIA, RAÇA E TRADIÇÃO
SALVE O TDS O TIME

MAIS GUERREIRO DO PAÍS
CLUBE RAIZ
A TORCIDA DIZ
AMADO CLUBE MATRIZ!

DEMONSTRAMOS COM EMOÇÃO
COM VIBRAÇÃO
A CADA JOGO
NOSSA PAIXÃO.
HINO DO TDG
EM MINAS GERAIS
EXISTE UM GIGANTE ALVINEGRO
VITORIOSO E GUERREIRO
ORGULHO DESSE MATRIMÔNIO

LUTAR BATALHAR VENCER
ESSE É NOSSO TEMIVEL LEMA
NOS GRAMADOS DE IBIRITÉ
FAZEMOS FEITOS IMORTAIS

Ó ALVINEGRO IMPONENTE
AMOR DE UMA IMENSA NAÇÃO
COM NOSSOS CÂNTICOS
EMPURRADO PARA SER CAMPEÃO.

HINO DO JSC

SALVE O JEAN'S CLUB

O MAIS TRADICIONAL

LEVANDO O NOME DE MINAS

AO TOPO DO CENÁRIO NACIONAL


TEMIDO POR SUA ALTIVEZ

JOGAMOS SEMPRE PARA GANHAR

A APAIXONADA TORCIDA LARANJA

É NOSSO COMBUSTÍVEL PARA JOGAR


NO NOSSO DNA ESTÁ A TRADIÇÃO

ALMEJANDO SEMPRE SER CAMPEÃO

ORGULHO DO POVO DE MINAS

ESSE É NOSSO LARANJÃO.


ULTIMO TIME NOVO: EMMJA, O TIME DA MINHA PRIMEIRA ESCOLA

Bom, a maioria de fato são da época em que estudei na EMMJA (1° ano ao 3° ano do fundamental), porém como não lembro de todo mundo, mesclei com pessoas que conheci na época da creche. Enfim olha aí:













JOGANDO:















































Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOVO PROJETO: PES 2025 EUROPEU PARA PPSSPP!

Yu-Gi-Oh PPSSPP